quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fotos...

Eae pessoal.
Postei 3 fotos abaixo e vou explicar mais ou menos o que é:

1ªCholitas:
É um estilo de vestir das mulheres Bolivianas, isto se deu por que as mulheres da alta sociedade se vestiam dessa forma, com grandes vestido com muitos brilhos, tranças gigantes no cabelo que se unem por uma espécie de tricô da cor preto.
O que aconteceu, as mulheres mais pobres começaram a imitar esse jeito de vestir muito belo.Porém as Madames não gostaram de se parecer com as pobres.Foi dai que as mulhereres poderosas começaram a se vestir "normalmente" com vestidos mais básicos como os que atualmente usam.
As Cholitas em grande parte, hoje em dia aqui na Bolívia sáo muito pobres, e a grande maioria de seus filhos não gostam que se vistam dessa forma, acham antiquado.É tipo como sem eu pai pedisse para mim andar pilchado na rua.

2ªCholitas na marcha:
São Cholitas em uma das marchas, protestando contra algo como o que disse a dois textos atrás:Terras, direitos,etc.Esse tipo de Cholita eh muito comum em EL ALTO em La Paz, chego a ver umas 1000 por dia,a senhorita que limpa minha sala é cholita,as que fazem o almoço da empresa são Cholitas.Se caracterizam por um micro chapéu na cabeça e grandes saias rodadas de diversas cores.Andam com sacos nas costas com roupas, pois muitas dormem na rua, quando se há filhos pequenos se carrega também nesse saco.


Foto de La paz tirada de EL ALTO.É demais, naum saum favelas saum apenas casas sem reboco.Em La Paz tem 3.500.000 de pessoas cerca de 70 % das casa naum tem reboco.

3 comentários:

  1. Entra o msn na madruga, ordinário.

    Melhor blog da história, keep posting.

    ResponderExcluir
  2. eat nós!!! agora sim é blog de eduardo!!

    " que coisa de c..."
    tu sabe como termina!!!
    saudades irmão!!!

    fica na paz...

    fim de semana chegando.. é dia de vÊ a Argentina!!!

    sm comentários

    ResponderExcluir
  3. Duuuuuu!!!qui saudadis...
    mas to muitu feliz por vc, sabendo q vc estabem e feliz ai...
    ti amu muitu primoooooo...
    ti cuida gurizinhu...rsrsrsrs
    bjão

    ResponderExcluir